Obrigado por visitar o meu blog do carnaval de 2011

Blog Archive

Atenção senhores compositores: envie o seu CD para Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio, através do www.marcosmanso2.blogspot.com ou telefone 21 - 37600252
Marcos Manso "Marquinho" Jornalista, Presidente da Associação de Imprensa - AIB Redator-chefe do Jornal Tribuna do Grande Rio Editor da Revista Samba & Turismo Editor do Jornal Folha da Baixada Diretor da Rádio Orkut Tribuna do Grande Rio

Fale comigo!

Lesga quer alterar estatuto para incorporar Tuiuti, São Clemente e Império da Tijuca



Nova entidade do Grupo de Acesso promove festa para apresentação oficial da diretoria e já mostra sinais de força e organização

Rio - O que era para ser apenas uma simples festa para a apresentação da diretoria de uma entidade que acabou de surgir acabou virando um grande e simbólico encontro para o mundo do samba. Duas semanas depois de fundada com sete agremiações, a Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, pôde cantar sua segunda vitória em dois dias; pois ao receber as presenças, em seu coquetel de estréia, dos presidentes de Império da Tijuca, Tuiuti e São Clemente - que ainda não tinham aderido ao grupo - a entidade começa a dar sinais de força e organização.

VEJA FOTOS DA BANDEIRA DA LESGA

Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia

Renato Thor, presidente da Paraíso do Tuiuti, Renato Gomes, da São Clemente, e Antônio Telles, da Império da Tijuca chegaram juntos e logo receberam do presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, a notícia de que uma alteração no estatuto da entidade vai permitir que as agremiações representadas por eles passem a integrar o grupo de fundadores da instituição.

Após ouvir o presidente da Lesga ressaltar a importância dessas três escolas para a entidade, Renato Gomes, da São Clemente, deu sinais de que as mesmas deverão se filiar em breve. "Já começou bem. Já interessou, no caso, à São Clemente, à Tuiuti...Eu estou representando eles assim, porque a gente conversou muito. A São Clemente tem 48 anos de Associação. Então, nós temos que respeitar. Se esses homens são pessoas que estão querendo mudar pro bem do Carnaval, a São Clemente tem que ir atrás. Como já foi falado que vamos que vamos entrar como fundadores, direitos iguais. Vir pra ser dividido não vai adiantar. Direitos iguais", disse.

Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia

Os presidentes do Tuiuti e Império da Tijuca foram menos taxativos, mas também deixaram no ar a possibilidade de integrarem o grupo. "Estou aqui porque fui convidado. Vamos conversar com calma e ver o que é melhor para a escola", disse Thor. Antônio Telles, o Tê da Império da Tijuca, também preferiu esperar as próximas reuniões para se decidir. No encontro desta quinta-feira, em São Conrado, estiveram presentes ainda o deputado estadual João Pedro e o gerente de operações da RioTur Bruno Matos.

Lesga já tem aval da prefeitura

O pacto entre os presidente que deverá culminar com a união definitiva das 10 escolas que formavam o antigo Grupo de Acesso A precisa agora ganhar o aval da Liesa. Após receberem elogios do prefeito Cesar Maia, durante uma reunião nesta quarta-feira onde apresentaram os princípios da nova entidade, os presidentes da escolas da Lesga vão buscar o reconhecimento da Liga Independente das Escolas do Grupo Especial.

Festa de apresentação dos enredos será em setembro

Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia

Os representantes da Lesga se preparam agora para a festa de lançamento dos enredos das escolas filiadas. O evento será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 20h, na quadra da Estácio. Cada agremiação terá 10 minutos para mostrar a idéia de seu tema. No dia 12 do mesmo mês, os carnavalescos das escolas do grupo vão se reunir na Estácio para organizarem a estrutura de palco das exibições.

Veja como ficou a diretoria da Lesga:

Diretoria executiva:
Presidente: Reginaldo Gomes (Inocentes)
Primeiro vice-presidente: Antônio Carlos Salomão (Renascer)
Segundo vice-presidente: Leziário (Estácio)
Primeiro secretário: Déo Pessoa (Rocinha)
Tesoureira: Lilian Martins (Estácio)
Diretor comercial: Maurício Matos (Rocinha)
Diretor de eventos: Dida Vieira (Caprichosos)
Diretor cultural: Marcos Roza

Conselho Deliberativo
Presidente: Paulo de Almeida (Caprichosos)
Vice-presidente: Carlos Alberto (Estácio)

Conselho Fiscal
Marco Aurélio Fernandes (Estácio)

Assessoria de Imprensa: Miro RibeiroFoto: Raphael Azevedo / Agência O Dia